quarta-feira, 10 de março de 2010

Calçadas de Itaguaí

Fico pensando porque as nossas calçadas - a exemplo de outras cidades - ficam tão "abandonadas"... é claro que estão sempre cheias de pessoas que vão e vem, de camelôs que precisam ganhar dinheiro. Mas porque é tudo tão bagunçado?? porque as pessoas se acham no direito de "invadirem" um pedaço de uma área pública por causa da necessidade de sobrevivência??? Sei onde está o fundamento, sei onde está a solução, sei onde estão os responsáveis pelo sim ou pelo não para que isso aconteça, mas não sei se devo apontar...
Estes meses tem sido de muito trabalho para poder legalizar a minha empresa dentro dos parâmetros do MEI - Micro Empreendedor Individual. Fui a prefeitura algumas vezes para dar entrada na documentação, mas para a minha surpresa esbarrei em uma série de exigências tão ESTRANHAS que só não desisti porque não tenho outra opção, afinal até mesmo para virar CAMELÔ que aqui é BEM MAIS FÁCIL, eu precisaria de um "espaço" dentro da cidade o que já não existe mais. LOTOU.
Se não houver facilidades para legalizarmos nossas empresas, fica difícil.
Aqui em Itaguaí - dificil dizer, mas atualmente, um dos lugares mais FEIOS que conheço tudo é permitido. Se voce quiser ver bem de perto o que estou falando é só dar uma caminhada por quaisquer calçadas de nossa cidade: as lojas já ocupam a maior parte da área dos pedestres, os pedestres tem que caminhar entre depósitos a ceu aberto e os distribuidores de papéis (que todos jogam no chão) para chegarem em qualquer lugar... muito ruim.
Fico lembrando do charme que Itaguaí tinha nos anos 80! o que sobrou? Assistam a filmagem que fiz e percebam que em certo momento aparece um TUNEL bem na calçada!!! Prefeito e prefeitura vamos resolver isso????? Quer um churrascão de COSTELA? na Calçada do açougue da Cintia tem!!! Quer um suco? Quer produtos avon? Quer muamba? Quer qualquer merda??? nossas calçadas tem, mas eu quero CALÇADAS LIVRES, URGENTE!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser falar alguma coisa, fique a vontade.