quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Itaguaí que eu não conheci, olha aí.

A foto a direita é onde está erguido o Banco do Brasil, esse arco eu ainda em ruínas, é uma pena que as pessoas e o executivo não preservam a memória de nossa cidade, ? Hoje Itaguaí não tem nenhum identidade, não é cidade de nada (não, é a Cidade do Porto) , mas os casarões que ainda estão de pé, a nova geração não conhecerá. Itaguaí tem um monte de casas feitas de qualquer jeito, erguidas de qualquer maneira. O centro da cidade está parecendo o lugar mais feio de qualquer lugar muito feio da baixada. Quente! Tumultuado! Horrível! As pessoas (muitas) estão ficando cópias feias umas das outras. Não existe estilo. O negócio está feio: ou tentamos retomar o que existe - inclusive princípios, ou devemos procurar outro lugar para começarmos uma nova história.


Esta foto a esquerda é da Pracinha em frente ao Banco do Brasil, olha que charme. A de baixo é do local onde hoje tem a loja Margarita, que antes foi o Supermercados Rio (aquele em que a gente tinha que ficar na fila para garantir o feijão quando faltou, lembram? Kkk) detalhe do carro e das casinhas que tem até hoje, muito show, não???






Esta foto foi tirada daquela calçada em frente a Padaria Panaro em direção a prefeitura, olhem a General Bocaiuva (nessa época ainda tinha acento o ú), não tinha calçamento, mas não tinha tanta violência, "nós" eramos os "donos" da cidade. O progresso veio... o asfalto chegou...

Um comentário:

  1. Vendo essas fotos fico triste em pensar o quanto nossa cidade regrediu. É uma pena!

    ResponderExcluir

Se quiser falar alguma coisa, fique a vontade.