terça-feira, 15 de dezembro de 2009

o que será de nós?

Hoje, logo cedo, assistindo ao programa Mais Você da Rede Globo, vi que existe um hospital em São Paulo - que recebe verbas do SUS, que atende 90% de cariocas em seu ambulatório de oftalmologia.
Sabem qual o diferencial? este ambulatório acabou com a fila de espera para operação de córneas, isso mesmo. Lá os pacientes não esperam mais que uma semana para realizarem a operação.
Fiquei pensando... em Barretos tem o Hospital referência para tratamento de câncer, em Botucatu tem o hospital referência em Córnea, na cidade do Rio tem o hospital referência em cabeça, num outro lugar tem outro e outro e outro.
Em Itaguaí o que tem?
Temos um hospital (antes tínhamos três hospitais), que não oferece o mínimo para os seus pacientes. Não existe nada dentro daquela caixa de concreto que está em obras (mais fora do que dentro) e só neste mandato, em cinco anos NADA melhorou.
Onde está o erro? ou de quem é o erro? minha amiga que tem plano de saúde precisou ser atendida lá. Eu que tenho plano de saúde, num caso de emergência tenho que ser atendido lá, mas além da competência da maioria dos funcionários não tem equipamento, não tem estrutura!!!!
Acho que nos próximos anos não veremos melhoras, o que é uma pena. Ainda mais que (deixa prá lá, tem coisas que são melhores permanecerem no silêncio) mas queria que a população refletisse sobre o que é mais importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser falar alguma coisa, fique a vontade.